01 abril 2015

Sobre não morar com os pais


Eu nunca falei em post aqui no blog sobre a minha experiencia de sair da casa do meu pai. Pra quem não sabe eu não moro mais com meus pais desde outubro do ano passado, quando eu decidi ir morar perto da minha mãe só que sozinha.
A gente nunca acha que vai sentir falta de um sermão dos pais, só que a verdade é que a gente vai parar uma hora e sentir muito saudade, vai entender quem mora longe deles. 
Eu não moro praticamente sozinha, eu moro junto com meu namorado, mas como ele trabalha fora e eu me empenho no blog, eu acabo passando o dia inteiro sozinha. 
Os primeiros dias é muito empolgante, você pensa, nossa vou fazer tudo como eu quiser. Mas ai você começa a ver as coisas surgindo pra você fazer. Como nós não temos empregada é tudo por nossa conta, lavar roupas, passar, limpar o banheiro, varrer, arrumar a cama, lavar a louça, fazer comida, arrumar guarda-roupas, organizar a casa, cuidar do bichinho de estimação, regar as flores, lembrar de comer coisas saudáveis.... afinal, é uma imensidão de coisas pra fazer que você praticamente só nota quando dá um acumulo de tudo por fazer, e além de tudo, se você não fazer não vai ter ninguém pra fazer, a não ser que você tenha uma empregada. 
E não é só isso, você tem que se organizar pra pagar contas, e principalmente lembrar de paga-las, eu não vivo diretamente essa situação, mas compartilho da experiencia com o meu namorado. Tem que resistir a tentações, principalmente no mercado. Ter consciência dos seus atos porque não vai mais ter alguém pra te dar alertas sobre se você está agindo certo ou errado. Ainda tem a questão da vida em dois, que no começo é difícil, até pegar todos os costumes, os jeitos, se acostumar com os defeitos, mas tudo isso faz parte, a gente não é perfeito e tudo vai melhorando com o tempo.
Como vocês podem ver nunca é tão simples. E como eu to passando por essa experiencia, eu vou tentar compartilhar pouco com vocês, ir contando fatos que aconteceram comigo, o que eu aprendi com isso e como fazer pra melhorar. 
Então esse não é o único post que eu pretendo fazer em relação ao assunto, e eu estou aberta a perguntas, sugestões e dependendo das circunstancias e se tornar algo mais agradável eu posso fazer vídeos pra falar do assunto. Eu gostaria muito de contar com vocês e tentar ajudar nas duvidas que vocês tiverem.
E a Belinha brincando com o Damon pra dar um charme no post.

2 comentários :

  1. Ah, sempre dá uma vontade de morar sozinha, mas cara, a saudade dos pais é bem complicado mesmo, continua fazendo posts com esse tema, eu vou adora lê-los.
    http://blogcherrycookie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! To preparando algumas ideias sobre o assunto, em breve sai outros posts! :D

      Excluir