02 julho 2015

Regras do batom vermelho

Hoje vou falar sobre uma coisa que acredito eu toda garota que gosta de um look mais poderosa ama... sim, Batom Vermelho!
O porém do batom vermelho é que ele nos dá um certo receio na hora de usar, sem contar que se você não cuidar pode ter um resultado bem desastroso. É por isso que resolvi montar um manual com algumas dicas pra ajudar vocês na hora de se jogar no batom vermelho.

Ache o tom
É muito importante você achar o batom vermelho que vai cair melhor pra você, então teste muitos tons e texturas pra achar o batom pra chamar de seu.
Loiras e garotas de pele branquinha, ficam lindas com batons vermelhos vibrantes. As morenas são mais para tons intensos ou alaranjados. As negras ficam maravilhosas com batons mais fechados, como o bordô e o vinho. As orientais devem investir em tons rosados e as ruivas busquem batons na tonalidade do cabelo. Mas nem sempre precisa ser assim, você pode achar um batom perfeito pra você que não segue essas ideias de cor de pele.
Misturar cores também pode servir na hora de achar o tom, assim você pode criar a sua cor e ainda deixar seu batom exclusivo.

Contorno é tudo
Borrar batom vermelho é uma catástrofe, então eu aconselho usar um lápis de boca vermelho antes, sem contar que dá um acabamento bem melhor, e se você tiver pratica e gostar mais, eu super indico o uso de um pincel para aplicar, fica bem mais fácil de evitar borrões. E se borrar, nada de cotonete ou demaquilante, passe corretivo no lugar aonde borrou.

Um destaque apenas
Passou o batom vermelho? Ok! Mas o resto da make tem que ser mais neutra, não misture um zilhão de cores ou deixe tudo muito forte, de uma aliviada na make.
Use sombras neutras e sem muito brilho, deixe de lado o pó bronzeador e use um blush bem leve, apele tem que ficar o mais natural possível, a dica é investir em um rímel bem potente.
Uma combinação que eu super amo é batom vermelho e um delineado estilo gatinho, simplesmente pronta pra tudo!

Algumas dicas extras:

  • Dentes brancos destacam o batom vermelho. 
  • Batons matte tem textura seca e ficam mais complicados de aplicar, mas a duração é mais longa e compensa.
  • O iluminador é um aliado do batom vermelho. Uma pele bem iluminada da mais destaque para o batom.
  • Depois que você aplicar o batom de um "beijo" em um papel toalha ou lencinho para tirar o excesso.
  • Fique de olho nos dentes, é muito fácil borrar o batom nos dentes.
  • Antes de passar o batom matte vermelho (mas vale pra todas as cores) passe um balm para hidratar os lábios.
E de óculos fica bonito também! *-*



Agora que vocês já tem as dicas é só se jogar com tudo nos batons vermelho!

Nenhum comentário :

Postar um comentário