20 março 2015

Um jardim pra quem não tem espaço

Pra quem mora em apartamento uma das grandes dificuldades é ter um jardim, ainda mais pra quem gosta de ter a natureza sempre pertinho.
Aqui em casa esse é um problema, ainda mais que tivemos que optar pela Belinha (que destruía todas as plantinhas) ou o jardim. Uma pequena solução que achamos está ai na imagem de cima, um tronco jardim, nele tem uma palmeira e uma florzinha a parte boa é que foi quase de graça, já que quem fez foi o Ander.
Mas as opções são infinitas, e eu peguei umas dicas do site "Minha casa minha cara":

 Um cuidado que você precisa ter na hora de escolher as plantas é se ela precisa de muito sol ou se ela se desenvolve naturalmente em ambientes aonde a iluminação solar é curta, você tem que ter consciência que a sua planta vai precisar de nutrientes, água e luz solar. Então vale pesquisar um pouco sobre o que é possível cultivar em um apartamento aonde a luz solar não é frequente o dia inteiro.
 Ainda é possível você cultivar uma horta, mas você tem que se lembrar que o espaço é limitado, e você precisa escolher hortaliças com raízes mais curtas, como alface, alecrim e manjericão, com um pouco de pesquisa você encontra outras também.
 Prepare o vaso ou a jardineira para receber a flor ou o tempero fazendo uma primeira camada de aproximadamente um dedo de altura com argila expandida. Ela será a responsável pela drenagem da planta. Coloque a terra preparada com material orgânico ou húmus de minhoca até metade do vaso, para em seguida plantar as mudas. Feito isso, é só cobrir o vaso com terra até que as raízes estejam completamente escondidas e completar o vaso com palha ou grama seca. Estes materiais jogados por cima, além de ajudarem a reter a umidade da terra, viram futuramente mais matéria orgânica para as plantas.
 Para começar você precisa escolher uma parede, opte por um lugar que tenha incidência solar pelo menos 4 horas por dia. E lembre-se que no inverno ou em épocas úmidas não há muita necessidade de regar as plantas constantemente, mas no verão o regamento deve ser mai abundante, mas com cuidado para não matar as plantas afogadas.



Na Meu móvel de madeira você encontra opções para fazer o seu jardim, e com a opção de comprar online mesmo, muito prático.
1) Jardim Vertical Tulipa  2) Jardim Vertical Florescer  3) Jardim Vertical Capri  4) Jardim Vertical Girassol

Nenhum comentário :

Postar um comentário