16 abril 2015

Somos mudança


Já perdi as contas de quantas vezes que eu amei e desamei as coisas, tudo em um tempo tão curto. As ideias são coisas tão irrelevantes, uma hora são de um jeito e derre pente, sem nem motivos esclarecidos, muda e se torna algo que nem a gente esperava. As nossas modificações nos tornam desconhecidos à nós mesmos, a gente demora um tempo pra se conhecer e quando achamos que já nos sabemos por inteiro, já estamos mudados novamente, e de novo a gente entra na busca pelo autoconhecimento. Acredito que isso torna nosso objetivo de vida, se conhecer a cada mudança.
Somos feitos das intercidades que vivemos acada dia que acordamos. É inevitável o fato que cada segundo que passar não seremos mais os mesmos, é uma vida para passarmos nos autoconhecendo. Cada novo dia vemos novas coisas, o mundo não para, e essa globalização nos inunda de novidades a todo momento, são novas informações chegando cada vez que olhamos para os lados, a gente é obrigado a mudar, mesmo sem querer. Sempre vão se criando novo conceitos e a gente precisa dizer se vai aceitar ou não, e isso vai nos tornando moldados, sempre e sempre, e cada dia mais.
Acho que o que se pode tirar disso é que nem tudo que se forma dentro da gente é concreto, as mudanças são os fatos, e muitas vezes se culpar por ter deixado algo que lhe era tão importante é algo errado, o ser humano é dotado de uma mente mutável e isso acontece sem nem nos ser questionado.
Não podemos nos manter fechados as mudanças, elas são vitais para nosso amadurecimento, é necessário entender que nesse negócio de viver o brinde sempre é a tal mudança, de pensamentos, de hábitos, de gostos, de amores e da gente mesmo.
Como um rio nunca seremos duas vezes a mesma pessoa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário