04 maio 2015

10 dicas que realmente ajudam você a se livrar das espinhas

Uma coisa que irrita muito nós adolescentes são as tão infernais espinhas. E elas sempre aparecem bem nos dias que temos algo importante para fazer e o nosso rosto deveria estar impecável, breve comentário, haha.
Esse é um assunto que não é particular do universo feminino, os garotos também sofrem muito com isso. Eu já tive muito problema com espinhas, esse problema diminuiu de uns tempos pra cá por conta do anticoncepcional que é um santo remédio contra problemas hormonais. Mas ainda acabo tendo uma ou outra de vez em quanto.
Mas em prol de todos que sofrem com esse mal eu trouxe algumas dicas bem básicas para ajudar e se possível eliminar as espinhas de nossas vidas.

1. Limpar a pele
Essa é a dica mais clichê, e que todo mundo já sabe. É muito importante que você faça com frequência a limpeza da sua pele. Isso serve tanto para meninas (e principalmente para as que usam  muita maquiagem) quanto para meninos. Mesmo sem o uso da maquiagem a pele fica suja durante o dia, são vários fatores influenciando para que sua pele fique sujinha até o final do dia, tais como poeria e poluição. Então é ótimo criar o habito de lavar o rosto de noite principalmente, e se possível utilizar alguns produtos que ajudam a remover as sujeiras mais profundas. Eu fiz um post falando de como limpar sua pele AQUI.

2. Fique longe!
O maior erro que cometemos com espinhas é tentar tira-las a força. Quanto mais você meche nela, mais inflamada ela vai ficar, sem contar que se você estoura-la as chances dela voltar a infeccionar são gigantescas e ai você ficara com uma coisa ainda maior e mais nojenta no rosto. Eu sei que é tentador, mas resista. Será muito melhor que ela saia por conta, vai por mim.

3. Stress
Um fator influenciante que é muito importante é a questão do emocional. O stress por exemplo pode gerar uma série de disfunções hormonais e isso é o que causa as espinhas. É muito importante você observar que se nada resolveu esse problema até agora, isso esteja vindo de algo que você está vivendo, ai a solução será você buscar resolver as causas do seu stress e tentar levar uma vida mais leve.

4. Alimentação
Parem de colocar a culpa no chocolate, por favor!!! Você não precisa excluir isso dá sua vida, aliás se for pra excluir algo, tire todos os alimentos com gordura. Fora, que nada é comprovado cientificamente, Mas pelo que se sabe, alguns alimentos favorecem o surgimento das espinhas, tais como: frituras, carboidratos, sorvete, alimentos congelados e refrigerantes.

5. Remédios
Outra coisa é a questão dos remédios. Muitos remédios que tomamos mechem com os hormônios, e na maioria das vezes mexer com eles é encher sua cara de pontinhos vermelhos, nem todos trazem esse efeito, mas pode acontecer com muita frequência, então se você toma um certo remédio com frequência é interessante você buscar seu médico e pedir se as espinhas podem ser consequência do remédio e depois consultar um dermatologista para saber que procedimento efetuar.

6. Bactérias
Sempre que for aplicar algo nos rosto, como cremes e etc, tenha o cuidado de ter as mãos higienizadas, talvez você não saiba, mas bactérias também podem ajudar a agravar seu problema com espinhas, porque elas podem causar uma infecção ainda maior no local em que a maldita surgiu.

7. Maquiagem
A maquiagem meio que tampa seus poros e sua pele não respira, e isso causa muita espinhas, sem contar que além de espinhas, cravos surgem e sua pele fica com aspecto de velha bem antes do tempo. É fundamental e indispensável a remoção da maquiagem todos os dias antes de dormir.

8. Tratamentos caseiros
Gente, que sei que vocês já ouviram aquele monte de blá blá blá sobre receitas que ajudam a eliminar as espinhas e tudo mais, só que, o mais indicado é buscar um conhecimento certificado de que funcione, ou seja, ouça de um profissional, não utilize qualquer coisa que as pessoas falam que é bom, você nunca sabe se está ajudando ou piorando, e nem sabe se aquilo vai funcionar com você, eu ressalto aqui, organismos são diferentes uns dos outros, o que funciona pra mim pode não funcionar para você.

9. Esfoliação
Essa é uma ótima dica. Quando você esfolia a pele, está retirando as células mortas e isso dá a chance de sua pele renovar as células e pele com células novas ajudam que não haja surgimento das espinhas. outra coisa importante é que a esfoliação deve ser feita em média uma ou duas vezes por semana ou como eu dermatologista lhe recomendar.

10. Dermatologista
As dicas que eu dei aqui são base, mas é fundamental que você procure um especialista, neste caso um dermatologista, para que ele lhe indique as causas e o tratamento correto para resolver de maneira orreta o seu problema. Cada pessoa que sofre com espinhas pode ter uma causa diferente, nem todo mundo tem espinhas por um único motivo, e para um tratamento mais eficaz é muito importante conhecer as causas, e isso, talvez, só um especialista possa lhe dizer.

Bom gente, acho que isso são as minhas dicas e espero ajudar vocês, porque eu sei muito bem o que é ter uma espinhas e ficar parecendo com um unicórnio , ou algo muito macabro por conta de uma bendita espinha.