05 maio 2015

O que o seu espelho reflete?


Tenho tido problemas sérios com espelhos, toda vez que paro na frente de um minha mente transborda. Eu olho bem fundo dentro dos meus olhos e me pergunto aonde é que eu enfiei essa minha vidinha?!
Fico me perguntando como a menina que eu costumava ser quando pequena diria se me visse hoje. As vezes me acho guerreira por ter passado por tudo que passei e ter conseguido chegar aqui. 
Eu queria voltar atrás para aconselhar aquela garotinha... Chore menos, tudo isso vai passar, você se sente sozinha agora, mas lá na frente você vai achar seu lugar. Confie menos nas pessoas, e guarde mais segredos para você, mas sempre acredite que pessoas boas existem em algum momento você as reconhecerá. Pare de achar que tudo está perdido, vá crescendo isso dentro de você, preciso dessa ajuda para melhorar no futuro. Não ouça as baboseiras que essas pessoas que não ligam pra você dizem sobre o que você faz o quer fazer, apenas faça. Não se despeça de quem nunca te fez mal, só mande pra longe quem te parte o coração. Mas bem no fundo, faça tudo que você fez e não se arrependa de nada, tudo isso nos levará para o lugar certo, acredite tudo fica bem.
Me olho e lembro de como eu era, a menina estranha que tinha sido motivo de zoação nos primeiros anos do ginásio, e hoje me olho e até consigo me achar bonitinha. Sou como eu queria ser. Mas vejo que o tempo tem passado, a cara de menininha vai indo embora e está deixando entrar alguns traços de mulher.
E então eu me pergunto, o que tenho feito com meu tempo? Ele está passando tão rápido, as horas escorrem por minhas mãos como se foce água, e é como se eu estivesse perdendo tempo aqui parada, sinto que deveria estar correndo por ai desbravando o mundo, vivendo as aventuras mais intensas permitidas, mas nunca sozinha. Queria sentir todos os gostos e cheiros e tatos de todo o mundo. Queria fazer uma tatuagem que fizesse algum sentido para mim, queria pintar meu cabelo de uma cor bem louca, queria corta-lo curto, queria me arrepender depois e então ir acompanhando ele crescer e ter várias fazes. Queria aprender a fazer muitas comidas diferentes. Queria que cada minuto do meu dia fosse intenso. Queria escrever um livro. Queria tirar fotos nas paisagens mais abençoadas por Deus. Queria ter férias no Hawaii e na Disney. Queria tudo e muito tempo para poder fazer tudo.
E como será quando eu me olhar daqui 12 anos? Será que a mulher trintona vai gostar de onde está? Não sei. Mas eu sei que vou lutar para chegar aonde eu quiser chegar, pode estar parecendo que a estrada está um pouco trancada agora, mas eu estou abrindo espaço e eu chego lá.
Meu espelho reflete não só quem eu sou, mas quem eu fui e quem eu serei. E o seu o que reflete?

Nenhum comentário :

Postar um comentário