04 março 2015

Mais um clichê sobre crescer



Quando somos crianças o que mais queremos é crescer, a vida adulta parece para gente a coisa mais incrível, normalmente associamos essa ideia a ter total liberdade. A gente sempre se engana.
Eu cresci e isso foi a coisa mais cruel que a vida fez comigo. Como eu queria ter parado no tempo em que a unica preocupação que eu tinha era manter meu quarto arrumado. Hoje em dia são tantas outras responsabilidades, quanto mais a gente vai chegando perto de ser adulto, deitar a cabeça no travesseiro e apenas dormir vai ficando cada vez mais difícil.
Não tem como fugir dos anos que passam, não importa o quanto você não queira aceitar o fato de que cada minuto que passa você se torna uma pessoa mais adulta, todo mundo cobrar isso de você, não é possível escapar dessa realidade infeliz. O que nos resta é achar um tempo para fugirmos para aquele lugarzinho de nossas mentes que nos leva da realidade para um mundo nosso, onde tudo funciona da forma que nos faz bem. Esse é meu segredo, viver no mundo da lua é mais como viver no meu mundo encantado, meu mundo no subconsciente.
Isso ninguém muda em mim, não importa quanto tempo passe, eu vou continuar tendo meu próprio mundo imaginário, que pra mim é tão real quanto o resto do mundo. Isso é que me faz feliz nos piores dias, poder sonhar acordada e viver uma outra realidade, mesmo que inventada. Eu nunca vou ser adulta suficiente para ser diferente.
Acho que bem no fundo a infância é um estado de espirito e não uma fase da vida. Você é criança porque pode ver o mundo com olhos de uma criança, incapaz de sentir ódio e sempre disposta a ajudar não seja quem for, mas principalmente ter a leva de não levar tudo tão a sério.
Ser feliz é ser criança.






Nenhum comentário :

Postar um comentário