21 abril 2015

Aprenda a usar seus pontos fracos


A lição mais importante na vida é a autoconfiança. Não só nos outros mas em nós mesmos.
Eu sou uma pessoa que anda sempre com o freio de mão puxado (figurativamente, haha), gosto de fazer apenas coisas que me passem confiança, e sinto que isso quer dizer que faço apenas 40% de tudo que eu poderia realmente fazer. A gente sempre tem esse medo de se dedicar de coração para algo e depois acabar decepcionado.
Tanto nos meus estudos quanto no meu trabalho, sou muitas vezes jogada em águas profundas. Eu sempre tenho que decidir entre alguma coisa - se eu quero ou não. É nessa faze que vivem nos dizendo "Vai dar tudo certo", mas e quem é que sabe? Eu odiei completamente essa frase por muito tempo, mas hoje agradeço porque bem no fundo isso me passou confiança. Porque eu posso, só é necessário ter confiança. Tudo é tão confuso, você nunca sabe qual é próximo passo certo. Mas você tem que dar um salto sobra a própria sombra e superar a barreira que está ai na sua frente.
E eu tenho alguém do meu lado que me conhece bem, e conhece meus pontos fracos. Alguém que me impulsiona sempre para seguir em frente mesmo quando nem eu acredito, ele me ensinou que não há outra maneira de ir em frente se não, buscando a nossa força, mesmo que desconhecida. Todas essas possibilidades, essas novas pessoas e essas novas experiencias, nada estaria acontecendo se não fosse por alguém que confia em mim. E mesmo assim, a gente tem que confiar primeiro em nós mesmos, depois outras pessoas vão confiar. Essa é a regra.
É necessário que alguém comece confiando em você? Não. Você tem que confiar que é capaz e mostrar para essa gente que realmente é, porque todos os dias eles esperam que você lhes dê algo novo.
Eu não diria que é certo, mas comigo acontece assim. A confiança não virá por si, ou talvez não seja possível aprende-la. A minha confiança vem das pessoas que confiam em mim, eu sei que elas acreditam no meu potencial e eu quero retribuir com o meu sucesso. Nunca pense que você chegaria em algum lugar se estivesse sozinho. Quem sabe bem lá no fundo quem faz você é suas fraquezas, e eu não falo isso como algo negativo, mas sendo parte de você, em algum momento de sua vida elas devem ter lhe direcionado para aonde você chegou, comigo foi assim, e eu gosto de onde cheguei. É um talento escondido que só precisa de apoio.
Mas tudo bem se não der certo. Ninguém é perfeito. Todos vão errar de vez enquanto. E acredite em você, e saiba que seus pontos fracos também fazem você, só é necessário doma-los e usar a seu favor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário